sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Venha mais um...


... ano cheio de curvas e contra curvas para poder apreciar a paisagem e descobrir novos horizontes :D
Feliz 2010 :)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Por Quem Não Esqueci


Há uma voz de sempre,
Que chama por mim.
Para que eu lembre,
Que a noite tem fim.

Ainda procuro,
Por quem não esqueci.
Em nome de um sonho,
Em nome de ti.

Procuro à noite,
Um sinal de ti.
Espero à noite,
Por quem não esqueci.

Eu peço à noite,
Um sinal de ti.
Quem eu não esqueci...

Por sinais perdidos,
Espero em vão.
Por tempos antigos,
Por uma canção.

Ainda procuro,
Por quem não esqueci.
Por quem já não volta,
Por quem eu perdi.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

WTF

Eu estou a ficar cromo ou que merda de flyer é este?????

Ok que digam que há bebida barata mas esta foto... era escusado terem metido esta foto...

E já que estamos numa de criticar certas coisas da noite...
Soube do canal MVN pelo Markl e decidi ir ver afina o que era aquilo.
http://www.mvmtv.net/
Não é que tem provavelmente as apresentadoras mais burras e feias que vi em toda a história da tv portuguesa.
Mas não saem raparigas giras dos cursos de jornalismo?
E agora também é tudo estúpido que nem uma porta, afinal de contas ensinam mesmo o quê nesses cursos?
É que até podiam ser feias, mas ao menos podiam saber falar....
Já nem estou a falar no tipo de comunicação mais, tu cá, tu lá. É obvio que tinha de ser assim, mas até nessas conversas há mínimo de bom gosto.
E a maneira como a voz off fala
Se calhar tenho de ver o canal quando estiver bêbado para aquilo fazer sentido.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Carros eléctricos e os seus mil e um problemas

Todos aqueles que me conhecem sabem perfeitamente que sou sempre a favor de novas tecnologias principalmente as que sejam amigas do ambiente.
E em relação aos carros eléctricos (a baterias) quanto a mim continuam a ser uma anedota.
Este é mais um dos inúmeros problemas dos carros eléctricos, o que no inicio era visto como uma melhoria, a redução do ruído, no fundo é um problema.
Não só para os cegos, mas para as crianças também e para todas as pessoas que passeiam pela rua a ouvir musica.
E olhando para uma das soluções apresentadas não estou a ver as cidades apinhadas de carros a fazer esse ruído ridículo e irritante....
Não quero viver num futuro assim.

Já disse e volto a dizer que é idiota lançarem soluções com autonomias inferiores a 1000km e que não se possa expandir essa autonomia em 5min.
Já imaginaram terem um problema médico a meio da noite no cu de judas e porque a bateria ainda não carregou não conseguirem chegar ao hospital??
Lol
O carro foi feito para ser fácil e solucionar problemas, não para os criar.
Porque é que não começam primeiro a resolver os problemas dos transportes públicos.
E dos passeios e dos pavimentos manhosos que os passeios tem e os acessos para bicicletas.

Por falar em passeios, em Aveiro houve mais uma rua pavimentada e os passeios levaram uma voltinha, esqueceram-se foi de criar rampas decentes para bicicletas e para carrinhos de bebés e cadeiras de rodas, mas pronto isso já era exigir muito.
Acho que sim, continuem a votar no mesmo tipo.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Como funciona

o Google.
Afinal é assim:
http://www.insideyoursearch.com/

HHHAAAAaaaaaaa

Se há coisa que odeio é que me espetem a porra do dedo no ecrã do mac.
E neste momento estão dois FDP de dois espanhóis a desafiar a minha paciência e um deles borrou o ecra com tinta de caneta.
HHHHHHHHHAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Mas será que gostam de ver a merda das coisas por traz da gordura.
E já tomavam a porra de um banho, cheiram mal como o raio que o parta.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Vendo ATI

Pela primeira vez coloquei alguma coisa a venda no eBay.
E para dizer a verdade não atinei com aquilo assim a primeira.
Isto porque estou registado no ebay.co.uk e estava a tentar vender no de Espanha.
Tenho de ver se posso mudar para Espanha.
Depois tb não percebi porque não posso colocar que vendo para o resto do mundo.
E não percebi porque é que o eBay de Espanha cobra 0.10€ por cada artigo e o de Inglaterra não cobra nada.
Agora que toco neste ponto acho que me fico pelo de Inglaterra :D
E pronto o artigo é este:

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=220512217332

Agora já lhe tomei o gosto vou vender o resto das coisas que tenho aqui por casa :D

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Procura-se Caderno de SO

Procura-se Caderno de SO (Sistemas Operacionais)

A última vez que foi avistado foi na passada 3ª feria na aula prat. de SO.
Vestia-se de verde e continha rabiscos que só eu e Deus é que entendemos.
Não é que tenha lá muita coisa escrita mas nunca perdi um caderno.
É parecido com este aqui em baixo...

Oferece-se recompensa: 3 mini chupas da ChupaChups ORIGINAIS!!!!!!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Pela Ciência


Estas e muitas outras fotos no site: http://sciencephoto.com/

O que é triste é que as primeiras fotos que aparecem de portugal são os fogos e a floresta ardida :(

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sony Ericsson e o iSync

Aqui o burro esqueceu-se de ir ver ao site da Sony se já havia suporte para a Apple / iSync.
E há:
Link

Para apagar o plugin antigo basta ir à pasta:
/Library/PhonePlugins
E apagar :P

Brutal



Que ideia brilhante.
Fazer publicidade por uma mosca.
Brutal :D

Calma que as tantas ainda apareceram os defensores dos animais a dizer que as moscas estão a ser exploradas....

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sincronizar W880i com o Address Book

 A Apple por vezes esquece-se de certos e determinados tlm mas segundo o que li não é preciso tirar um doutoramento no MIT para se fazer um plug in.
David Forster fez um e funciona bem. Obrigado
É só sacar instalar e adicionar o telefone no isync.

Estou a usar o 10.5.8
Assim que passar para o snow depois digo se funciona.

Já que ando com sincronizações.
Google Calendar com o iCal

Sincronizar Gmail com o Address Book

Basicamente segui o seguinte link

Mas o guia é um pouco confuso caso tenha já um ipod.

ir a:
~/Library/Preferences/

Passar .plist para XML

plutil -convert xml1 com.apple.iPod.plist

Abrir o ficheiro com.apple.iPod.plist

Dupliquei (copy paste) tudo o que tudo o que estava dentro de até .
No "segundo" ipod alterei a key e o integer passei de 15 para 10001
Tal como diz no guia acima indicado.
Não consegui meter aqui código de jeito porque o blogger é uma merda para se meter código.

Voltamos a codificar tudo
plutil -convert binary1 com.apple.iPod.plist

E voilá
Agora o
Address Book já pode sincronizar com o Gmail, basta ir as preferencias e activar.

Para sincronizar, ou usa-se o botão do iSync que se pode colocar na barra ou o sync do iTunes.

Novo Mac...

...Nova Vida... quer dizer, não.
Não e ainda bem.
Está tudo na mesma, mas mais rápido :D MUITOOOoooo mais rápido.
E o snow leopard ainda não chegou.

Os próximos posts vão ser bastante cromos.
Nao tenho escrito nada, nem tenho colocado nada de jeito aqui no blog porque não tenho tido tempo nem para me coçar.
E hoje só vai ser conversa de cromos.
E nem vou escrever muito, é mesmo só para guardar algumas coisas aqui na gaveta.

domingo, 18 de outubro de 2009

No Surprises


A heart that's full up like a landfill,
a job that slowly kills you,
bruises that won't heal.
You look so tired-unhappy,
bring down the government,
they don't, they don't speak for us.
I'll take a quiet life,
a handshake of carbon monoxide,

with no alarms and no surprises,
no alarms and no surprises,
no alarms and no surprises,
Silence, silence.

This is my final fit,
my final bellyache,

with no alarms and no surprises,
no alarms and no surprises,
no alarms and no surprises please.

Such a pretty house
and such a pretty garden.

No alarms and no surprises (get me outta here),
no alarms and no surprises (get me outta here),
no alarms and no surprises, please.

No Surprises - Radiohead

:(

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Design for Life

Design for Life from design on Vimeo.



Ainda só vi um pouco do inicio mas pareceu-me interessante....


... ok lá vou eu continuar a trabalhar :(

Yang Ya-Ching

O titulo que não é titulo é o nome de uma blogger que decidiu dar 100 beijinhos a homens em Paris e fotografar cada momento.

:)

Blog
Está em chines se calhar é melhor usarem o google translate

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

lol


Lol
Porque é que não podemos dizer essas coisas abertamente sem levarmos com uma vassoura em cima???
lol mas há sempre umas mais especiais que as outras ;)

Ok antes que venham os chatos dos direitos de autor pedi emprestado por tempo indeterminado esta foto deste site que fala destas meninas.

Não tenho escrito por aqui nada de nada, porque tenho andado a peder tempo com o facebook.
Vou ver se há alguma app para enfiar aqui com as cenas que faço pelo facebook.
O outro motivo tem a ver com ter ido para a Suiça :D
Depois quanto tiver todas as fotos temos aqui algumas.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Budapest


Este filme foi feito pelo Pablo que anda por terras distantes e com saudades de uma Super Bock hehehe
Porta-te mal :D
Um forte Abraço

Do one thing everyday that scares you


Ladies and Gentlemen of the class of ’99
If I could offer you only one tip for the future, sunscreen would be
it. The long term benefits of sunscreen have been proved by
scientists whereas the rest of my advice has no basis more reliable
than my own meandering
experience…I will dispense this advice now.

Enjoy the power and beauty of your youth; oh nevermind; you will not
understand the power and beauty of your youth until they have faded.
But trust me, in 20 years you’ll look back at photos of yourself and
recall in a way you can’t grasp now how much possibility lay before
you and how fabulous you really looked….You’re not as fat as you
imagine.

Don’t worry about the future; or worry, but know that worrying is as
effective as trying to solve an algebra equation by chewing
bubblegum. The real troubles in your life are apt to be things that
never crossed your worried mind; the kind that blindside you at 4pm
on some idle Tuesday.

Do one thing everyday that scares you

Sing

Don’t be reckless with other people’s hearts, don’t put up with
people who are reckless with yours.

Floss

Don’t waste your time on jealousy; sometimes you’re ahead, sometimes
you’re behind…the race is long, and in the end, it’s only with
yourself.

Remember the compliments you receive, forget the insults; if you
succeed in doing this, tell me how.

Keep your old love letters, throw away your old bank statements.

Stretch

Don’t feel guilty if you don’t know what you want to do with your
life…the most interesting people I know didn’t know at 22 what they
wanted to do with their lives, some of the most interesting 40 year
olds I know still don’t.

Get plenty of calcium.

Be kind to your knees, you’ll miss them when they’re gone.

Maybe you’ll marry, maybe you won’t, maybe you’ll have children,maybe
you won’t, maybe you’ll divorce at 40, maybe you’ll dance the funky
chicken on your 75th wedding anniversary…what ever you do, don’t
congratulate yourself too much or berate yourself either – your
choices are half chance, so are everybody else’s. Enjoy your body,
use it every way you can…don’t be afraid of it, or what other people
think of it, it’s the greatest instrument you’ll ever
own..

Dance…even if you have nowhere to do it but in your own living room.

Read the directions, even if you don’t follow them.

Do NOT read beauty magazines, they will only make you feel ugly.

Get to know your parents, you never know when they’ll be gone for
good.

Be nice to your siblings; they are the best link to your past and the
people most likely to stick with you in the future.

Understand that friends come and go,but for the precious few you
should hold on. Work hard to bridge the gaps in geography and
lifestyle because the older you get, the more you need the people you
knew when you were young.

Live in New York City once, but leave before it makes you hard; live
in Northern California once, but leave before it makes you soft.

Travel.

Accept certain inalienable truths, prices will rise, politicians will
philander, you too will get old, and when you do you’ll fantasize
that when you were young prices were reasonable, politicians were
noble and children respected their elders.

Respect your elders.

Don’t expect anyone else to support you. Maybe you have a trust fund,
maybe you have a wealthy spouse; but you never know when either one
might run out.

Don’t mess too much with your hair, or by the time you're 40, it will
look 85.

Be careful whose advice you buy, but, be patient with those who
supply it. Advice is a form of nostalgia, dispensing it is a way of
fishing the past from the disposal, wiping it off, painting over the
ugly parts and recycling it for more than
it’s worth.

But trust me on the sunscreen…

sábado, 12 de setembro de 2009

Super Soaker


Quem é que não chateou a cabeça aos pais para ter uma?
Quem é que não molhou a tia? E o resto da famelga?
Era espectacular.
História da Super Soaker

Isto ainda se vende?

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

9

Será que alguém me pode dizer por onde anda o 9 em Portugal?
Supostamente estreava 9/9/2009

Ok.. já sei a resposta:
29 October 2009 (Portugal)
Obrigado IMDB

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Todos temos pontos fracos

Odeio ver filmes sozinho
:(

principalmente se forem bons e se me deprimirem


no fundo, odeio estar sozinho.




Estava o Riscas mas ele gosta mais de brincar com uma folha amachucada :(

Merda!

Às vezes acontece... ou melhor, ia acontecendo ontem há noite lol

Por falar em merda.
Há já quem a tenha "enlatado" e vale uma fortuna quer queiram acreditar ou não.
Merda d'artista!



E para os mais modernos sempre podem comprar lixo de Nova York.

http://www.nycgarbage.com/

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Bateria Nokia BL-5C inchada!


Hoje encontrei a bateria do Nokia 1112 neste estado.
Parece um mata-borrão.
Há uns meses que não usava o tlm.
Acontece que não está coberto pelo programa de recolhas de baterias.
Vamos a ver como se desenrola a história.
Não perca as cenas do próximo episódio, porque nós... também não!
LOL

Gostaram da qualidade do filme? Fantástica não é?
É o que se arranja com um Sony Ericsson W880

Update 29-8-2009
Fui a:
NOKIA CARE Castelo Branco
Forum Castelo Branco, Loja 24
Tel: 272 326 325
Fax: 272 346 206
nokiacare.cbranco@somitel.pt

E foram extremamente mal encarados, a gaja que estava ao balcão estava com cara de que toda a gente lhe deve e ninguém lhe paga.
Melhor ainda é ela dizer-me que só podia tratar daquilo na NOKIA
WTF? E eu estou onde? Na ervanária?
Enfim....
Viva o bom atendimento ao cliente.
Vamos agora a ver com o mail.

Obrigado por ter contactado a Nokia.
Irá receber uma resposta por parte de um dos nossos técnicos dentro das próximas 48 horas.
Tenha um bom dia.
[Esta é uma mensagem gerada automaticamente. Por favor, não responda a este e-mail.]

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

De onde vêm a tua comida?

Este video é sobre o Canadá mas mudem Canadá para Portugal e aplica-se exactamente da mesma maneira.

Outrora houve um movimento que eu achei piada.
Era o Movimento 560

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Lomo

Uma Lomo é uma das parvoíces que gostava de ter.
Adoro as fotos que um gajo tira com o tlm. Porque são instantâneas e espontâneas.
Está sempre ali no bolso e dá para apanhar as cenas mais parvas.
Com uma máquina "normal" já não é bem assim temos sempre a mania que queremos ser fotógrafos profissionais e que queremos tirar uma foto toda XPTO.

Com a lomo é uma mistura dos dois, andas com uma maquina mas é para te divertires.
Pelo menos é o k penso que seja, mas não posso falar muito não tenho nenhuma :(








Adoro as fotos que ela tira.
Talvez para o Natal compre uma :P
Em Novembro começo a poupar.
Ficam aqui as regras :D
01 . Leva a tua Lomo onde quer que vás.
02 . Usa-a a qualquer hora do dia ou da noite.
03 . A Lomografia não interfere na tua vida, torna-se parte dela.
04 . Aproxima-te o mais possível do objecto a fotografar, se assim o desejares.
05 . Não penses …… lomografa.
06 . Sê rápido.
07 . Não precisas de saber antecipadamente o que fotografaste.
08 . Nem depois.
09 . Fotografa a qualquer ângulo.
10 . Não te preocupes com quaisquer regras.
Para mais info falaram-me num tal de site que se chama google.
Ou aqui:
http://www.lomografiaportugal.com/
E está a haver um concurso de fotografia.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Curtas em CB

Curtas em CB foi uma ideia que me veio a cabeça há umas semanas atrás e que está a ganhar forma.
A ideia é por os jovens a partir dos 12 anos a fazerem filmes, usando o tlm.

E porque raio é que haviam de fazer isso?
Primeiro para divulgar o Rotaract e o Interact que ainda há muitas pessoas sem saberem o que é isto.
Depois para haver alguma coisa divertida para se fazer, há sempre muito imaginação por ai espalhada e raramente aparece uma oportunidade para o pessoal se expressar.
Com o telemóvel porque assim toda a gente pode participar, hoje em dia quase toda a gente tem um com câmara.
Incentivar tb o trabalho em equipa e utilizarem novas ferramentas.

E decidi também trazer mais um objectivo para o concurso. Não pedir dinheiro aos participantes mas pedir dinheiro a empresas para apoiarem uma causa.
Hoje vamos decidir quem vamos ajudar.
Nós, Rotaract e Interact, não gostamos de pedir apenas dinheiro para dar a alguém, preferimos comprar o que esse alguém precisa. Assim temos a certeza que o dinheiro foi bem utilizado.

Este é o primeiro icon que temos para o concurso, ainda vai mudar, mas pelo menos já tem uma cara.


Tb já tem uma casa.
http://curtasemcb.blogspot.com/
com sala :P
http://www.youtube.com/user/Curtasemcb
para ver os filmes.

E já tem alguns amigos :)
Por aqui
https://twitter.com/CurtasEmCB
e por ali
http://curtasemcb.hi5.com/

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PT notificada para barrar acesso a 27 sites "piratas"

Tenho resistido a não colocar esta noticia no meu blog, mas não pude evitar.

in Público

"A Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) notificou a Portugal Telecom, na qualidade de fornecedor de Internet, para que remova ou impossibilite o acesso a 27 sites que são acusados de disponibilizar ilegalmente filmes, músicas e matéria editorial. A notificação surge no seguimento de uma queixa do MAPiNET, um grupo de lobby anti-pirataria."

Sites que a PT fica obrigada a remover dos seus servidores:
blogdownload.blogs.sapo.pt
downloadscompletos.blogs.sapo.pt
splegendas.no.sapo.pt/CCPMOD
cinema-em-casa.blogs.sapo.pt

Sites a que a PT fica obrigada a cortar o acesso (através do portal Sapo):
mcluckyy.blogspot.com
www.tvgente.com
www.tugapirata.org
www.tuga-filmes.com
www.tugadownloads.com
www.superpiratas.com
www.sapotuga.com
www.piratatuga.net
www.pedrofsn.net
videotecafilmes.blogspot.com
tuga-musicas.blogspot.com
soupirata.net
sacar24h.blogspot.com
pt-downs.blogspot.com
portugalseries.net
pdclinks.net/forum
jambtuga.blogspot.com
downloadfilmesgratis.blogspot.com
downloads-heaven.blogspot.com
downsportugal.blogspot.com
cinematuga.com
totilmania.the-up.com
fanaticosdownload.blogspot.com


Mapinet VÃO TRABALHAR

Nem foram capazes de comprar um domino Português .pt ou .com.pt
Nem foram capaz de pagar a uma empresa portuguesa para ospedar o site:
www.mapinet.org IP address location & more:
Host of the IP: www.mapinet.org [Whois] [Reverse IP]
Host IP [?]: 75.126.117.168 [Whois] [Reverse IP]
IP country code: US
IP address country: United States
IP address state: Texas
IP address city: Dallas
IP postcode: 75207
IP address latitude: 32.7825
IP address longitude: -96.8207
ISP of this IP [?]: SoftLayer Technologies
Organization: Webvila Lda
Local time in United States: 2009-08-13 20:47


Nem foram capazes de pagar para fazer o site usaram um tema grátis para o WordPress e APOSTO que nem foram capazes de doar algum dinheiro para o site http://www.wpshoppe.com/ onde foram buscar o tema.

Mapinet VÃO TRABALHAR deixem de tentar viver à custa dos artistas e engenheiros.

Adoro a teoria da evolução, a teoria dos mais fortes e fracos, em que os mais fracos acabam por ser eliminados e os que são mais fortes acabam por se adaptar perante novos desafios.

Acho que só quem não quer ver é que ainda não percebeu que o mundo da musica e o mundo dos filmes mudou radicalmente.

Numa coisa estamos todos de acordo, deve-se combater a pirataria no sentido de eu copiar algo e estar a tirar lucros disso.
Ex: Ir ao mercado e andar a comprar o famoso "DVD pirata".
Não me posso esquecer das empresas que usam software piratas que tb deveriam ser SEVERAMENTE punidas.
Estou a falar de empresas.


GRRRRRrrrrrrrrrr

Confesso que tinha escrito um longo e bonito texto sobre esta noticia, mas não o vou colocar.
Por MEDO.
Sim medo.
Voltámos ao tempo do lápis azul

Vou só colocar um pequeno exemplo do blog do Nuno Markl e gostava de saber como é que eu poderia resolver o problema sem pegar num avião e ir a LA para poder ver este filme. Isto sem gastar no mínimo 2000 euros.

Ele fala do Filme The Room como sendo um dos melhores filmes maus da História.
E que nunca veio para Portugal e ele diz, e paço a citar:

"The Room existe em DVD de região 1 e vale o dinheiro que custa. Mas é difícil de encontrar, pelo que se aconselha uma busca por torrents, Rapidshares e afins usando as palavras-chave "Room", "Wiseau", "dvdrip". É apiratado, mas um culto destes vive da partilha."


Confesso que estou curioso, porque cá para mim deve ser assim tão mau como o filme "Salazar" que passei o filme todo a rir por ser tão mau.

Tive de voltar para desabafar mais um pouco.
Caros amigos da igac por vossa causa não posso vender jogos que comprei LEGALMENTE porque a porra do selo estava no plástico que se deita fora.
E até já enviei e-mail para eles a perguntar como é que podia reaver o selo visto ter sido extraviado e a resposta foi basicamente, não podes.
O que curto é que cada vez mais acabo por comprar as coisas noutros lados (download e outros países) e estes sugadores de dinheiro que se Fo#$%&$#am.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Não pude evitar.....


Upgrading to OS X Snow Leopard

Molespobre

Sempre quis ter um daqueles bloquinhos todos giros que se vendem nas livrarias mas sempre achei demasiado caro para pagar por papel que eu vou rabiscar. Sim... ok eu sei que é um bocado bloquinho bixona, mas são fixes :P
E nem sabia como é que se chamavam.
Afinal de contas são os Moleskine
Para quem é pelintra e agarrado como eu sempre podem fazer um

Molespobre :D



Receita (tive a traduzir de brazuca para tuga):
- Cartão: 21,5x14cm
- TNT: 7x10cm
- 4 Folhas de papel: 36x28cm
- Linha e agulha
- Elástico
- Cola branca

Primeira dúvida: Alguém sabe o que é TNT?
Para mim é isto:


Vale a pena irem ver o tutorial está espectacularmente bem ilustrado como mostra esta imagem:


Vou tentar amanhã convencer a minha irmã a fazermos um :D
via

São coisas que acontecem lol


Epá os meus parabéns ao Sr. Engenheiro que construiu o prédio.

Este é especialmente dedicado à Senhora Engenheira Civil :D

Windows 7 ja cracado e ainda nem saiu

Windows 7 activation already cracked with Lenovo's OEM license key

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Limpar Portugal

Copy Paste do site do Publico :P

Há um movimento nacional a dar os primeiros passos, na net e fora dela: Limpar Portugal, sob o mote “vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”. A ideia é juntar milhares de voluntários e num dia (que deverá ser em 2010) limpar o máximo possível de lixo abandonado pelo país. A ideia teve um êxito retumbante na Estónia nos últimos dois anos e foi seguida pelos vizinhos Lituânia e Letónia. Em Portugal, começa-se agora: se quer pôr mãos à obra por um país mais limpo e contribuir com um dia de trabalho, inscreva-se no site (passa a ter um perfil e pode interagir com outros membros), junte-se a grupos (divididos por concelhos), comece a mapear lixos, participe no delinear de estratégias e organização. Será o início de uma revolução?

limparportugal.ning.com | www.limparportugal.org | twitter.com/LimparPortugal | Facebook/limpar_portugal

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Silêncio

São 4 e picos da manhã e já devia estar na cama.
Mas estou neste momento a desfrutar de um prazer que nunca tinha tido.
Primeiro tenho que desmistificar a treta do "estar ao computador"

"estar ao computador"
Na verdade o meu pc ao longo dos últimos anos, felizmente ou infelizmente, tornou-se o meu canivete Suíço.
É o meu jornal, é a minha tv, é o meu rádio, é a minha exposição de arte e de fotografia é a minha sala de cinema, é o meu telefone é tudo e mais um par de botas.
Como praticamente deixei de ver TV, obrigado TV tuga por só passar merda às pazadas misturada com 30 minutos de publicidade, uso o meu portátil para saber se o governo já caiu ou não.

Voltando ao prazer, neste momento estou a "ler o jornal" à varanda.
Sim o tipo é louco, está sentado numa cadeira na varanda do quarto com o portátil no colo.
Obrigado apple por fazeres um portátil com teclado retro-iluminado e obrigado FON por fazeres router baratos já que o raio do MEO tem um sinal de merda.

E o que é que eu vejo da varanda?
Nada.

lol

Pois, não vejo praticamente nada assim de muito interessante até porque o meu quarto dá para uma nova urbanização de vivendas que ainda está a ser feita, portanto agora parece que caiu ali uma bomba :P

Mas oiço

Grilos, o que é agradável
Galos, que devem andar com o relógio avariado porque ainda falta muito até o sol nascer.
Rãs, o que é espectacular, visto que estamos em agosto e normalmente está uma seca brutal.

E cães..................
........ um sem numero de cães que não se calam e ladram 24h sem parar.

Sim hoje é lua cheia eu sei, e quando é lua nova? e quando é lua não sei k?????

Estou farto FARTO de cães.
Já não os suporto, acho que as cidades tem muitos problemas, um deles é o barulho e provavelmente o que faz mais barulho é a porrada de cães que existem.
E na verdade não servem para grande coisa numa cidade.
Não estão a proteger nada porque se um ladrão REALMENTE quiser entrar numa casa, não vai ser a merda de um cão que o vai impedir.
Um tiro e está arrumado.

E não me venham com a porra do cão de companhia, porque afinal de contas que companhia é essa que ladra 24h?
Mas há alguém que diga que isso é companhia??

Sim sim sim sim
Depois vem aqueles a dizer que a culpa é dos donos que os colocam em sítios pequenos, etc, etc, etc....
E têm toda a razão mas infelizmente não há nenhuma lei de jeito para regulamentar isso, e mesmo que houvesse dificilmente iria ser aplicada, porque na realidade somos bastante mal educados.

Mas agora imaginem que criam multas REALMENTE avultadas para quem tem um cão e o raio do cão, não se cala.
Todos ganhávamos com isso, os policias, se houvesse comissão e até era uma coisa que não implicava grande risco.
O estado, porque era da maneira de entrar mais algum para os bolsos.
E todas as pessoas que rodeiam o raio do cão que passavam a poder dormir.
Porque basta haver um cão maldito para incomodar meia centena de pessoas.

Passava a haver um ambiente mais calmo e sereno, deixava de haver merda espalhada pelos passeios a torto e a direito.
Provavelmente as crianças um dia poderiam brincar pacificamente na relva sem levarem com merda em cima.

Afinal de conta para que servem esses ambientalistas todos?

É só a poluição dos carros que conta?

E a do ar que os cães fazem, sim porque cheiram mal.
E sonora?
E lixo, já viram a quantidade de areia de cão que se vende, para onde vai a areia?
Para o lixo pois é.
E as latas de comida e sacos de comida?

Andam ai todos feitos parvos "coitadinhos dos pretinnhos em África" que passam fome mas a grande maioria das pessoas é incapaz de contribuir para o que quer que seja mas gastam rios de dinheiro na merda dos cães.

Sim, o cão é das coisas que mais me revolta na sociedade dita "moderna".
Se as pessoas podem ter um cão, porque raio não posso ter um Crocodilo?
Até tenho ali um charco.

Estive aqui 5 min só a ouvir.......
Eu todos os verões ia para a casa da minha avó, numa aldeia claro.
E é obvio que havia cães, mas à noite havia silêncio, paz.
Eram educados para não ladrarem.
Só ladravam aos desconhecidos, até porque, diga-se de passagem que a campainha estava avariada e o cão funcionava como companhia.
Mas a hora de dormir era sagrada.

Não querem criar um movimento para aprovar uma lei para criar multas PESADÍSSIMAS para o barulho dos animais?
Depois bastava todos aqueles que não conseguem dormir pegarem no telefone e ligar a policia.

Entretanto deixo aqui uma foto que tirei uma destas madrugadas, sim é Vénus :)
A estrela da manhã

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Google Crome OS a nova Fé

Google Crome OS
Pois parece que sim.
Fazia todo o sentido e já tinha aparecido muita coisa nesse mesmo sentido. Fui claro? lol

O futuro já cá está, há muito que se falava no "Cloud Computing" começou a tornar-se cada vez mais realidade e provavelmente este pequeno passo era o faltava.

Há algum tempo tive o prazer de falar com um dos eng. da Alert um "software" para hospitais e clinicas, entre muitas outras coisas.
Voltando atras no tempo, tenho um amigo médico que há muito que se anda a passar da cabeça com o Pc dele, pc novo, todo artilhado XPTO core n sei k e aquela porra não anda para lado nenhum.
Perguntou-me se havia algum sistema de gestão de doentes para o OSX em Português e eu não encontrei nada.
Voltando ao Alert, perguntei ao Eng. se a Alert tinha algo do estilo.
Respondeu-me afirmativamente mas que a aplicação encontrava-se nos seus servidores, logo de seguida perguntei "E se a internet for ao ar?" ou que ele me encolheu os ombros....
Pois na verdade o que me preocupa no Cloud Computing é a internet falhar.
Obvio que vem lá a fibra e essas coisas todas.
Olhando para a parte prática.
Menos virosidades, ou vão aparecer outras ainda mais giras :D
Não há necessidade de pc tão poderosos, pelo menos só para as aplicações Web, logo pc mais barato, logo terminais mais baratos e rápidos.
Novas oportunidades, novos empregos,
Etc, etc ....

No fim de contas parece que isto vai ser a nova religião.

Eu sempre tive muita dificuldade em perceber o que era a "Fé"
Até que um dia ouvi o Sr. Dr. Fernando Carvalho Rodrigues a dizer que hoje toda a gente tem fé.
E pk?
Porque a gente chega à ATM e olhamos para uma treta de um papelinho a dizer que temos 100 euros na conta.
E acreditamos que temos 100 euros.
Que no fundo não existem, existem apenas algures numa base de dados.
E o meu pai passa-me todos os meses pela net mais 100 euros e ele acredita que sim que me deu algo e na verdade n me deu nada.
E nós acreditamos PIAMENTE que esse dinheiro existe.
E usamos esse dinheiro para comprar batatas, espectáculo.
E tudo funciona muito bem, até ao dia que a conta passa misteriosamente a 0, por causa de algum erro informático lol

Afinal de contas somos todos uns religiosos.
Afinal de contas eu até tenho Fé.
E no fundo o que se está a desenvolver é isto mesmo, uma nova Fé.
Passamos a ter os ficheiros algures nalgum servidor.
Particularmente acho (e tenho a certeza) que está muito mais seguro que no meu pc.
E no fundo eu acho que me vou converter, e deixar de ser tão negativo em relação há nova Fé.
Até porque vejamos bem as coisas, se não houver internet, sempre podemos fazer uma pausa para o café, "que se lixe, há-de voltar" e como bom Portugueses que somos já temos a nova desculpa para não trabalhar há muito ensaiada:
"Não há net, não posso fazer nada..."
"O sistema está lento..."


autor

Eu sempre disse que queria abrir uma Igreja.
Afinal de contas vim para o ramo certo

PQP

É assim....
Confesso que sou um homem sensível.... ok não é dessa maneira.
Tenho um estômago sensível.
Tenho um estômago sensível porque gosto de comer uma boa chouriçada,
Tremoços com uma cervejola,
Amendoins com uma cervejola,
Cacracois com uma cervejola,
Ou com uma boa vinhasca.
Ou uma boa carne grelhada com um vinhinho a condizer e todas essas coisas saudáveis, biológicas, verdes, etc, etc, etc...
Acontece que hoje estreava as 22:10 GMT o TOP GEAR no canal Discovery.
O bom do rapaz comprou uma pizza, sentou-se no sofá, ligou a TV, abriu uma lata de um liquido qualquer fresco com bolhinhas, cumpriu todo o ritual à espera de:
"Tonight ! ..."


E recebo um: "Buenas noches"
Legendado em Português!!!!!!!

Confesso que o meu estômago contorceu-se todo, deu uma volta de 180º e depois acho que um nó de marinheiro, o que é certo é que a porcaria da pizza esta por aqui aos saltos.

Está TERRIVELMENTE mal DOBRADO
O que é mau, porque odeio ver cenas dobradas com o inglês por trás e o Espanhol por cima.
Até porque eu gosto do Top Gear por causa de toda a emoção que conseguem transmitir, porque é disso que se trata, de emoções. Porque para ir de A até B qualquer merda serve, e não é disso que se trata o Top Gear.
Há quem veja o Benfica na TV eu vejo o Top Gear cada maluco com a sua mania.
E o que eu realmente odeio é ver merdas em espanhol LEGENDADAS em Português.
Odeio porque eu percebo muito bem espanhol e não preciso de legendas mas o meu cérebro tem sempre a mania de ir ver o que é que está por ali escrito e depois reparo que está bastante mal traduzido e acabo por absorver as coisas duas vezes.
PIOR
Neste caso em 3....
Primeiro em Inglês depois a dobragem em Espanhol e por fim a merda das legendas em Português.

Enfim vou beber um chá qualquer para ver se o meu estômago para de dar cambalhotas.

Para os interessados o episódio que passou foi a Serie 7 episódio 1
Que foi para o ar no dia 13 de Novembro de 2005.
Boa noite

Update: Lembrei-me agora, podia ainda ser pior. Dobrado em brazileiro com o Inglês por trás e depois com legendas em Espanhol.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Parabéns :P

TU, sim TU que és o visitante nº 2002 acabaste de ganhar um incrível pacote de petazetas.
Epá é o 2002 porque o 2000 e o 2001 fui eu feito burro.
Manda-me um mail: emanuel.barros@gmail.com

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Lusomotors

LusoMotors é uma empresa portuguesa que desenha e produz carros :D
E eu a pensar que em Portugal não se fazia nada deste estilo.

O desenho acima parece que é a ultima criação da LusoMotors.
No site oficial ainda não está nada
Site que é bastante mau por sinal, mas o que interessa é mesmo os carros.
Estes desenhos são no fundo é um kit para um Golf MKIII.
Segundo um blog dos Países Baixos (ya parece que nem os Portugueses se interessam pelo que cá se faz) basta retirar toda a chapa do glof, cortar o tecto, e soldar as barras de protecção e a nova "chaparia" para ficar com este aspecto, as barras e a chaparia já vem no KIT que segundo o blog custa 6000 euros.
Acho que esta um desenho espectacular, acho que só alteraria umas coisinhas, mas está mesmo fixe.

Vão ao site porque há lá mais fotos de outros kits que se produzem.
Quando disse que "nem os Portugueses se interessam" fui ao forum da Auto Hoje e a mensagem que recebi foi esta:
Você foi banido pelas seguintes razões::
No reason was specified.

O bloqueio será levantado em: Nunca

Espectáculo

Já enviei para lá um mail a saber porque raio é que fui banido, depois coloco aqui.

O que é certo é que esta nova criação portuguesa não consegui encontrar em nenhum site português.

Tb li a notícia aqui. Sim um site Espanhol.

WTF???

Receiving someone else's mail

Your address is similar but has more or fewer dots (.) or different capitalization.

Sometimes you may receive a message intended for someone whose address is similar to yours but has a different number or arrangement of periods. For example, your address might be homerjsimpson@gmail.com, but the message was sent to a Homer.J.Simpson@gmail.com. While we know it might be unnerving if you think someone else's mail is being routed to your account, this is actually caused by a simple misunderstanding. Here's why:

Gmail allows only one registration for any given username. Once you sign up for a username, nobody else can sign up for the same username, regardless of whether it contains extra periods or capital letters; those usernames belong to you. If you created yourusername@gmail.com, no one can ever register your.username@gmail.com, or Your.user.name@gmail.com. Because Gmail doesn't recognize dots as characters within usernames, you can add or remove the dots from a Gmail address without changing the actual destination address; they'll all go to your inbox, and only yours.

If you're homerjsimpson@gmail.com, no one owns Homer.J.Simpson@gmail.com, except for you. If you're getting mail addressed to Homer.J.Simpson@gmail.com, it's likely that someone was trying to send a message to Homer.J.Sampson@gmail.com, or Homer.J.Simpson1@gmail.com, and made a mistake. You might even get messages from mailing lists or website registrations because the person who signed up for them accidentally provided your address. In these cases, we suggest contacting the original sender or website when possible to alert them to the mistake.

As an additional measure to keep your account safe, though, we require that when you sign in to your account, you use the same configuration of periods as you originally used when choosing your username. So if you signed up for yourusername@gmail.com, nobody would be able to sign in as your.user.name@gmail.com, with any password, ever.

One last thing: Google Apps does recognize dots. If you'd like to have a dot in your username, please ask your domain administrator to add your preferred username as a nickname.


Bem por um lado é bom, por outro é uma grande treta.
O que é certo é que há por ai pessoal a enganar-se nos mails.

Pior do que isso é Brasileiros que não sabem distinguir Emanuel de Emanoel.
Eu tenho uma teoria sobre o Português Brasileiro.
No tempo dos descobrimentos quando decidiram levar para lá dicionários para ensinar português algumas folhas deterioraram-se na viagem.
Como não perceberam boi do que vinha escrito no dicionário e precisavam de palavras para identificar coisas, decidiram inventar.

Claramente Emanoel foi algum bixaroco que largou um presente em cima de um U e o ser inteligente que leu aquilo, passou a ler O.
Cumulo é nós termos de gramar com a gramática deles.
A linguagem é tão diferente que eu estava a ter aulas de Espanhol com Brasileiros e muitas das vezes eles nem o nosso Português entendiam.
Pior ainda é que havia dois Brasileiros que nem entre eles se entendiam porque eram de regiões diferentes e usavam nomes diferentes para as mesmas coisas.
Afinal de contas querem unificar mesmo o k ?
Diversidade e capacidade de adaptação sempre foram as grandes forças da evolução, limitar isso é no mínimo um bocado parvo.

Se há alguém contra, que se ponha ao Sol.

domingo, 5 de julho de 2009

São Hobbits :)



Não são, mas construíram esta casa brutal :D

Que espectáculo, vejam o site lá explicaram porque é que decidiram construir a casa e como.
Pelos vistos ficou bastante barata não considerando a mão de obra porque foi feita pelo dono da casa e o sogro.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Camino

Por vezes quando estou cansado custa-me um pouco a adormecer.
Hoje, ontem, foi uma dessas noites, então decidi ver um dos filmes que por aqui tinha guardados e que pensava que era um filme que um amigo me "emprestou" sobre uma puta Española uma história assim meio marada.

Na rifa saiu Camino

Se há filmes que me deixam sem palavras este foi um deles. Há filmes bons, filmes para eu rir, filmes para eu sonhar/pensar, e depois há aqueles que rebentão a escala.
Eu sou extremamente despistado, já entrei em salas de cinema com o bilhete na mão e sem saber ao certo que filme iria ver.

E no fundo adoro isso, porque não crio expectativas, ilusões.
Adoro ser surpreendido, ainda hoje comentei isso com uma amiga que vai a um concerto e disse-me que ia ouvir as musicas para as conhecer e eu respondi para não ouvir, para se deixar surpreender.
Camino entrou directamente para o top 5 dos filmes que eu mais gosto, lol o top cinco por esta altura já tem muitos mais que 5 filmes lol

Fartei-me de escrever mas no fundo não falei nada sobre o filme e nem vou falar.

Vou apenas deixar o link do site para quem quiser ir ver a capa e espero que corram para um video clube qualquer ver se já está disponível por Portugal.
Para além do link deixo esta foto

mais bonito que estes olhos e esta foto só mesmo a foto que tenho da minha manocas a dormir de barriga para cima no sofá e agarrada ao comando da tv com uma mão e com as pernas caidas para o chão por cima do braço do sofá.
:D

1955

pessoas que vieram aqui, ena, obrigado por todos os Reloads :p.
Quem será o 2000?
Quem for que diga algo.
:D

Tenho de por título?


WOooow brutal vão ver o resto aqui

Seguindo a onda da arquitectura.
Há muito que sigo o blog de onde retirei a imagem acima e a que vou colocar agora-
Que ideia fantástica.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Xutos & Pontapés

Mais um concerto de Xutos, já os vi uma porrada de vezes mas é sempre fixe :d

Acontece que eu já vi acontecer de tudo em concertos só nunca tinha visto foi uns cuecos a andarrem pelo ar

Depois de Xutos lá veio o Alvim com as suas passagens fantásticas, era com cada prego....

Há manhas assim...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Alice in Wonderland


Mais duas fotos aqui.
Vão lá ver, está com um detalhe, espectacular.
Estou um pouco em pulgas para ver o que vai sair. Acho que a história da Alice tem tudo a ver com os mundos de Tim Burton.
É tão bom por umas horas entrar num outro mundo onde tudo é diferente e abrir portas para eu poder sonhar mais e mais. A realidade por vezes é tão aborrecida.
Vou dormir :)
Enquanto a Alice não vem o 9 está quase a bater à porta.

Duff Beer


É real :D eu estive com ela na mão.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Já verificou os pneus?


A Michelin está a incentivar as pessoas a fazerem uma revisão grátis aos pneus de 22 de Junho a 11 de Julho e oferecem ainda um Atlas Michelin de borla :D

Procura a oficina mais perto aqui:
http://www.controlaospneus.com/

quarta-feira, 17 de junho de 2009

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Parque Biológico


http://www.parquebiologico.pt
Para dizer a verdade nem sei muito do o que há por lá, mas a minha mana gostou muito das lontras, ia comentar mas já não vou...
e de andar a fazer broa :)
E mandou-me esta prendinha pelo correio :D

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dentinho



Era uma vez um dentinho....

Partly Cloudy


Partly Cloudy

I see too


Clica ai em cima, vá não sejam tímidos

Patinho Dindó

Realmente sou uma pessoa estranha.
E os meus pensamentos e memórias aparecem e desaparecem com uma velocidade incrível, pelas coisas mais inacreditáveis.
Hoje porque carreguei sem querer no icon do msn, apareceu o pato amarelo.
Adoro patinhos de borracha.
Tenho pena que nunca ninguém me dê um patinho de borracha para eu brincar na banheira. lol
E agora porque carreguei no pato, lembrei-me de um livro que me liam quando eu era pequenino, sim já fui pequenino.
Era o livro do patinho Dindó.
Se não estou a confundir a história, o patinho passava por uma série de aventuras e desventura e no final ele dizia para a mamã :
"Foi uma aventura, não foi mamã?"
Para além desta pequena frase, lembro-me ainda das cores e da textura do papel e como ele era flexível. E era quadrado, mas as bordas eram recortadas assim as ondinhas.
Pergunto-me onde andará o patinho Dindó.
Já mudei tantas vezes de casa.

Como sou uma pessoa curiosa fui logo ao google e olhem o que encontrei:

Carreguem na imagem para lerem o texto :D

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Cogumelos Mágicos... perdão, bioluminescentes

Só hoje é que vi isto, palavras para que....
Ok, eu escrevo algo. São cogumelos que brilham no escuro e parece que são naturais, não são geneticamente manipulados.
A informação veio deste blog.
Estes cogumelos crescem no Japão e parece que há 10 variedades diferentes. E segundo o blog também parece que há no Brasil.
Se é realmente verdade ou não, não sei, mas são fixes :D
Afinal o ppl do Boom tinha razão.


Eleições Europeias 2009


Para aqueles que ainda não sabem muito bem em quem é que vão votar, podem sempre ir a este site:
http://www.euprofiler.eu/
O site tem um questionário para se fazer.
Depois, ele avalia as respostas e cria um gráfico onde enquadra as nossas respostas com as respostas dos partidos políticos.
Assim ficamos com uma ideia de qual é o partido político que mais se enquadra ao nosso perfil.
Achei bastante útil, e é coisa que não demora muito tempo.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Beleza feminina Sem "reboco"

Tenho perdido horas inumeráveis a dizer as minhas amigas que: sim, o reboco faz diferença mas que se realmente as pessoas forem bonitas, não precisam de nada.
É verdade.
Além disso acho que o melhor de tudo é quando acordamos ao lado de alguém e esse alguém está todo remeloso, com a cara cheia de marcas da almofada, meio babada e provavelmente ainda a cheirar a cerveja do dia anterior e sem nada de nada na cara e olhamos e pensamos "que bonita" ^_^

A próxima foto galeria é a prova disso mesmo.
Quem é bonito não precisa de reboco.

A foto galeria foi gentilmente "retirada" do site do expresso. E a Rita dos sapatinhos encarnados é uma fofinha lol
Este é o link

Óbvio que gostos não se discutem, lamentam-se....
(há aqueles que gostam de ser enganados com reboco ás carradas)

Falando em gostos, dou prémio surpresa ao primeiro que souber de que filme é esta citação e qual é a cena que eu estou a pensar relacionada com a beleza feminina. Quem me conhecer minimamente sabe do que estou a falar :)

H: What's that like? What's it taste like? Describe it like Hemingway.
M: Well, it tastes like a pear. You don't know what a pear tastes like?
H: I don't know what a pear tastes like to you.
M: Sweet, juicy, soft on your tongue, grainy like a sugary sand that dissolves in your mouth. How's that?
H: It's perfect.


Têm de escrever a resposta aqui no blog :D

sábado, 30 de maio de 2009

TransAveiro

Acabei de arrumar umas coisas no site e de criar um logótipo, se é que se pode chamar isso lol.
Que profissionalismo;
Que visão;
Horas e horas de trabalho árduo;
Todo esse suor e lágrimas resultaram, nisto:

Lol, epá podia estar pior :D

Sorry I’m Late

Sorry I'm Late from Tomas Mankovsky on Vimeo.



Sim, agora ando numa de "curtas" e achei este giro :D

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Msn

ATENÇÃO

Parece que houve pessoas que receberam de mim a seguinte mensagem no MSN:

[23:52:41] emanuel_barros solicita a sua atenção!

[23:52:41] emanuel_barros diz:
I got so many messages about those acai berry pills that I decided to
order them and guess what? I lost 23 pounds so far and its only been two
weeks. I am living proof that they work and best part was, they only
cost me five dollars to try over at


Aqui há dois problemas, primeiro uso um mac e um pc.
Ou seja o pc podia estar infectado com alguma bixesa.
Segundo, para os que me conhecem se eu perder seja lá o que for de peso corro sérios riscos de ser levado pelas ventanias de Aveiro
Acontece que eu nem tinha o MSN ligado.
Esta a saborear um delicioso jantar pacientemente preparado pela Senhora Dona Doutora Engenheireira do Ambiente e além fronteiras nomeadamente de Cacia le ballon rouge

De qualquer das maneiras vou fazer um scan exaustivo para ver o que se passa.

Tv a caixa mágica.... ou não

Halloween teve a gentileza de comprar, ou melhor relembrar, o meu post anterior com David Attenborough.
Relembrar porque neste momento são 4 horas e era a hora em que eu chegava a casa quando era criança e ia aquecer o meu leite e comer um pão de leite com fiambre e manteiga que a minha mãe me tinha deixado de cima da mesa.

Agora que penso bem nas coisas eu só passei a aquecer o meu leite depois de termos micro-ondas, porque dantes ficava no termo. Isto porque a minha mãe tinha medo que o puto de 8 anos mexa no fogão a gaz, com razão porque adoro fogo e sou meio piromaniaco. Como as coisas mudam, agora o fogão já não é a gaz é eléctrico e o micro-ondas é todo XPTO que basta carregar num botão para ele aquecer o leite lol voltando a dizer mal da TV....

E depois passava o resto da tarde a ver "La 2" segundo canal da televisão publica espanhola.
Era um privilegiado porque podia apanhar na altura 4 canais, dois tugas e dois Espanhóis.
Agora em Castelo Branco tenho 15, viva a TDT.
E de tarde na La 2 passava (e passa) desenhos animados, depois documentários e um programa de perguntas e respostas mas sobre matemática e cultura geral e depois umas séries internacionais devidamente dobradas como "la equipo A" lol
Espectacular
Quem me dera que houvesse esse tipo de programação por cá.
Infelizmente o canal que se devia dedicar a cultura está neste momento a passar um programa que não se parece com nada sobre a musica portuguesa, extremamente interessante para crianças, para adormecerem......
Só depois é que vai passar um documentário e depois o resto da tarde só desenhos animados.
Acho um pouco desequilibrado, apesar de agora estar melhor, dantes nem isso havia.
Actualmente quase não vejo televisão, ontem tentei ver o telejornal e segundo o telejornal só existem 3 coisas que importam
Futebol
A crise e as 356 maneiras de sair da crise, faz-me lembrar a PcGuia e as suas 457 maneiras de tornar o windows mais rápido.
E o caso da menina que foi para a Russia.

No resto de Portugal e no Mundo está tudo bem. Porreiro pá.

É triste que os programas minimamente decentes passem a horas muito parvas.
E mesmo os filmes passam também a horas muito estranhas e demoram horas por causa da porcaria dos intervalos.
Eu pago TV na conta da EDP, pago RTP nos impostos que todos os dias pago, pago TV cabo e ainda por cima tenho de gramar com os intervalos.
Tenho pena de não ter em Aveiro MEO ou algo do estilo para poder gravar:

O segredo das coisas Discovery
Simpsons RTP2
Documentários RTP2 e SIC
Eco Europa SICN
Arquitectarte RTPN
Radar de Negócios RTPN
Biosfera RTPN
Imagens de Marca SIC N
Negócios da Semana SIC N
TV Turbo SIC N
60 min SIC N
Panorama BBC SIC N
35MM SIC N

Hummmmmm Cadê a RTP1 e a TVI nos programas que gosto?

Uma nota para o programa da Univ. de Aveiro o 3810.
Ontem foi para o ar a ultima emissão.
Deixo aqui um episódio visto que os programas não eram colocados em podcast pela RTP.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Araninha


Já tinha saudades tuas, onde é que te meteste neste ultimo ano?
Sempre tive uma aranha de estimação, não sei pk nunca gostei de matar aranhas, acho lhes piada.
Na minha querida Boneville viviam duas araninhas, uma confortavelmente instalada no tecto do Fiat, normalmente em viagens aborrecidas e agonizantes por saber que a desgraçada (o carro era fêmea) estava a beber 10L aos 100km, ela descia do tecto para dizer olá.
A outra era uma aventureira, com uma residência mais ou menos fixa no espelho retrovisor do lado esquerdo. Tinha por habito tecer uma bela teia perto do espelho quando deixava o carro no fim de semana parado algures no parque da gare do Oriente.
Sim, eu lavava o carro de quando em quando, mas ela lá continuava.
Na minha casa antiga tinha uma araninha do tamanho de um polegar que fez dos cantos do meu quarto, despensa. O pacto que fizemos era: tu comes as melgas e eu não te chateio o juízo. Funcionou lindamente.
Esta aqui deve ser a prima mais nova, está agora instalada no escritório. Tem ar de já ter lido grande parte da Collier's.
Confesso que me senti um explorador da National Geographic no meio de uma floresta tropical ao tirar esta bela foto.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Signs


Lindo!

Disse a Senhora Dona Doutora Engenheireira do Ambiente e além fronteiras nomeadamente de Cacia le ballon rouge

Transportes em Aveiro

http://transaveiro.blogspot.com/
Aveiro é uma cidade muito fixe, acontece que em termos de autocarros está extremamente mal organizada.
Decidi criar um "site" onde tenho a localização de onde posso comprar bilhetes e de onde posso apanhar os autocarros.
Espero poder ir acrescentando umas coisas como os táxis e os barcos.
Coloquei publicidade para ver se aquilo dá pelo menos para comprar um domínio, mas duvido :P lol


View TransAveiro.kmz in a larger map

terça-feira, 19 de maio de 2009

São Formatação

Hoje foi mais um dia de São Formatação, felizmente não foi o meu pc.
Este post é para colocar uma carrada de coisas para se fazer antes de se formatar o pc, ou coisas para se fazer backup antes de ser formatar o disco, caso o Windows esteja realmente danificado ao ponto de não se poder "entrar" nele.
Que foi o caso, tive de retirar tudo recorrendo ao Puppy

Isto não é para estar completo agora, vou acrescentando coisas à medida que me vou lembrando.

Windows:
1º compra um mac, lol, tinha de ser :P

O que é que eu vou considerar neste post como fazer bakup
Copiar para outro lado qualquer, quer seja uma pen, cd, outro disco.

Backup:
bookmarks firefox - site encontrar a Profile Folder e fazer backup

Mac:
Guarde a pasta library para um lado qualquer, está lá tudo :P
lol isto é para aprofundar

Linux:
Estas lixado, compra um mac.

Xiii isto está uma trapalhada, vou dormir depois logo faço algo decente

sábado, 16 de maio de 2009

Eco-camping

Zmar
é o nome de um dos maiores e mais ecológicos parques de campismo da Europa e é na Zambujeira.
Antes que me esqueça é um camping de luxo, o que me faz um pouco confusão, luxo como?
Fiquei com curiosidade, mas....
...eu até estava com muita vontade de escrever e de sonhar com este novo camping até ir ao site. Acontece que os morangos com adoçante já impestaram aquela treta.
Fogo ainda falam do vírus da gripe....

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pdf para Word


Este é um site para converter PDF para Word.
Para dizer a verdade ainda não experimentei, mas é de borla :D
http://www.pdftoword.com/

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Aveiro Direitos Humanos

Sendo eu de Castelo Branco uma cidade em que quando eu era um puto do liceu, não acontecia nada.
Actualmente o panorama está a mudar e a prova disso é este site:
Agend-CB
Mas Aveiro transborda de dinamismo e de actividades.
Aveiro surpreendeu-me bastante, apesar de não ser uma cidade muito grande consigo encontrar toda uma série de actividades relacionadas com a cultura e não só.
A prova disso é o Teatro Aveirense, o Cineclube de Aveiro, o Mercado Negro, o Performas, etc..
E hoje uma amiga alertou-me para mais uma série de conferencias que vão haver, desta vez sobre os Direitos Humanos.
O blog é este:
http://aveirodh.wordpress.com/