segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Silêncio

São 4 e picos da manhã e já devia estar na cama.
Mas estou neste momento a desfrutar de um prazer que nunca tinha tido.
Primeiro tenho que desmistificar a treta do "estar ao computador"

"estar ao computador"
Na verdade o meu pc ao longo dos últimos anos, felizmente ou infelizmente, tornou-se o meu canivete Suíço.
É o meu jornal, é a minha tv, é o meu rádio, é a minha exposição de arte e de fotografia é a minha sala de cinema, é o meu telefone é tudo e mais um par de botas.
Como praticamente deixei de ver TV, obrigado TV tuga por só passar merda às pazadas misturada com 30 minutos de publicidade, uso o meu portátil para saber se o governo já caiu ou não.

Voltando ao prazer, neste momento estou a "ler o jornal" à varanda.
Sim o tipo é louco, está sentado numa cadeira na varanda do quarto com o portátil no colo.
Obrigado apple por fazeres um portátil com teclado retro-iluminado e obrigado FON por fazeres router baratos já que o raio do MEO tem um sinal de merda.

E o que é que eu vejo da varanda?
Nada.

lol

Pois, não vejo praticamente nada assim de muito interessante até porque o meu quarto dá para uma nova urbanização de vivendas que ainda está a ser feita, portanto agora parece que caiu ali uma bomba :P

Mas oiço

Grilos, o que é agradável
Galos, que devem andar com o relógio avariado porque ainda falta muito até o sol nascer.
Rãs, o que é espectacular, visto que estamos em agosto e normalmente está uma seca brutal.

E cães..................
........ um sem numero de cães que não se calam e ladram 24h sem parar.

Sim hoje é lua cheia eu sei, e quando é lua nova? e quando é lua não sei k?????

Estou farto FARTO de cães.
Já não os suporto, acho que as cidades tem muitos problemas, um deles é o barulho e provavelmente o que faz mais barulho é a porrada de cães que existem.
E na verdade não servem para grande coisa numa cidade.
Não estão a proteger nada porque se um ladrão REALMENTE quiser entrar numa casa, não vai ser a merda de um cão que o vai impedir.
Um tiro e está arrumado.

E não me venham com a porra do cão de companhia, porque afinal de contas que companhia é essa que ladra 24h?
Mas há alguém que diga que isso é companhia??

Sim sim sim sim
Depois vem aqueles a dizer que a culpa é dos donos que os colocam em sítios pequenos, etc, etc, etc....
E têm toda a razão mas infelizmente não há nenhuma lei de jeito para regulamentar isso, e mesmo que houvesse dificilmente iria ser aplicada, porque na realidade somos bastante mal educados.

Mas agora imaginem que criam multas REALMENTE avultadas para quem tem um cão e o raio do cão, não se cala.
Todos ganhávamos com isso, os policias, se houvesse comissão e até era uma coisa que não implicava grande risco.
O estado, porque era da maneira de entrar mais algum para os bolsos.
E todas as pessoas que rodeiam o raio do cão que passavam a poder dormir.
Porque basta haver um cão maldito para incomodar meia centena de pessoas.

Passava a haver um ambiente mais calmo e sereno, deixava de haver merda espalhada pelos passeios a torto e a direito.
Provavelmente as crianças um dia poderiam brincar pacificamente na relva sem levarem com merda em cima.

Afinal de conta para que servem esses ambientalistas todos?

É só a poluição dos carros que conta?

E a do ar que os cães fazem, sim porque cheiram mal.
E sonora?
E lixo, já viram a quantidade de areia de cão que se vende, para onde vai a areia?
Para o lixo pois é.
E as latas de comida e sacos de comida?

Andam ai todos feitos parvos "coitadinhos dos pretinnhos em África" que passam fome mas a grande maioria das pessoas é incapaz de contribuir para o que quer que seja mas gastam rios de dinheiro na merda dos cães.

Sim, o cão é das coisas que mais me revolta na sociedade dita "moderna".
Se as pessoas podem ter um cão, porque raio não posso ter um Crocodilo?
Até tenho ali um charco.

Estive aqui 5 min só a ouvir.......
Eu todos os verões ia para a casa da minha avó, numa aldeia claro.
E é obvio que havia cães, mas à noite havia silêncio, paz.
Eram educados para não ladrarem.
Só ladravam aos desconhecidos, até porque, diga-se de passagem que a campainha estava avariada e o cão funcionava como companhia.
Mas a hora de dormir era sagrada.

Não querem criar um movimento para aprovar uma lei para criar multas PESADÍSSIMAS para o barulho dos animais?
Depois bastava todos aqueles que não conseguem dormir pegarem no telefone e ligar a policia.

Entretanto deixo aqui uma foto que tirei uma destas madrugadas, sim é Vénus :)
A estrela da manhã

2 comentários: