quinta-feira, 9 de julho de 2009

Google Crome OS a nova Fé

Google Crome OS
Pois parece que sim.
Fazia todo o sentido e já tinha aparecido muita coisa nesse mesmo sentido. Fui claro? lol

O futuro já cá está, há muito que se falava no "Cloud Computing" começou a tornar-se cada vez mais realidade e provavelmente este pequeno passo era o faltava.

Há algum tempo tive o prazer de falar com um dos eng. da Alert um "software" para hospitais e clinicas, entre muitas outras coisas.
Voltando atras no tempo, tenho um amigo médico que há muito que se anda a passar da cabeça com o Pc dele, pc novo, todo artilhado XPTO core n sei k e aquela porra não anda para lado nenhum.
Perguntou-me se havia algum sistema de gestão de doentes para o OSX em Português e eu não encontrei nada.
Voltando ao Alert, perguntei ao Eng. se a Alert tinha algo do estilo.
Respondeu-me afirmativamente mas que a aplicação encontrava-se nos seus servidores, logo de seguida perguntei "E se a internet for ao ar?" ou que ele me encolheu os ombros....
Pois na verdade o que me preocupa no Cloud Computing é a internet falhar.
Obvio que vem lá a fibra e essas coisas todas.
Olhando para a parte prática.
Menos virosidades, ou vão aparecer outras ainda mais giras :D
Não há necessidade de pc tão poderosos, pelo menos só para as aplicações Web, logo pc mais barato, logo terminais mais baratos e rápidos.
Novas oportunidades, novos empregos,
Etc, etc ....

No fim de contas parece que isto vai ser a nova religião.

Eu sempre tive muita dificuldade em perceber o que era a "Fé"
Até que um dia ouvi o Sr. Dr. Fernando Carvalho Rodrigues a dizer que hoje toda a gente tem fé.
E pk?
Porque a gente chega à ATM e olhamos para uma treta de um papelinho a dizer que temos 100 euros na conta.
E acreditamos que temos 100 euros.
Que no fundo não existem, existem apenas algures numa base de dados.
E o meu pai passa-me todos os meses pela net mais 100 euros e ele acredita que sim que me deu algo e na verdade n me deu nada.
E nós acreditamos PIAMENTE que esse dinheiro existe.
E usamos esse dinheiro para comprar batatas, espectáculo.
E tudo funciona muito bem, até ao dia que a conta passa misteriosamente a 0, por causa de algum erro informático lol

Afinal de contas somos todos uns religiosos.
Afinal de contas eu até tenho Fé.
E no fundo o que se está a desenvolver é isto mesmo, uma nova Fé.
Passamos a ter os ficheiros algures nalgum servidor.
Particularmente acho (e tenho a certeza) que está muito mais seguro que no meu pc.
E no fundo eu acho que me vou converter, e deixar de ser tão negativo em relação há nova Fé.
Até porque vejamos bem as coisas, se não houver internet, sempre podemos fazer uma pausa para o café, "que se lixe, há-de voltar" e como bom Portugueses que somos já temos a nova desculpa para não trabalhar há muito ensaiada:
"Não há net, não posso fazer nada..."
"O sistema está lento..."


autor

Eu sempre disse que queria abrir uma Igreja.
Afinal de contas vim para o ramo certo

PQP

É assim....
Confesso que sou um homem sensível.... ok não é dessa maneira.
Tenho um estômago sensível.
Tenho um estômago sensível porque gosto de comer uma boa chouriçada,
Tremoços com uma cervejola,
Amendoins com uma cervejola,
Cacracois com uma cervejola,
Ou com uma boa vinhasca.
Ou uma boa carne grelhada com um vinhinho a condizer e todas essas coisas saudáveis, biológicas, verdes, etc, etc, etc...
Acontece que hoje estreava as 22:10 GMT o TOP GEAR no canal Discovery.
O bom do rapaz comprou uma pizza, sentou-se no sofá, ligou a TV, abriu uma lata de um liquido qualquer fresco com bolhinhas, cumpriu todo o ritual à espera de:
"Tonight ! ..."


E recebo um: "Buenas noches"
Legendado em Português!!!!!!!

Confesso que o meu estômago contorceu-se todo, deu uma volta de 180º e depois acho que um nó de marinheiro, o que é certo é que a porcaria da pizza esta por aqui aos saltos.

Está TERRIVELMENTE mal DOBRADO
O que é mau, porque odeio ver cenas dobradas com o inglês por trás e o Espanhol por cima.
Até porque eu gosto do Top Gear por causa de toda a emoção que conseguem transmitir, porque é disso que se trata, de emoções. Porque para ir de A até B qualquer merda serve, e não é disso que se trata o Top Gear.
Há quem veja o Benfica na TV eu vejo o Top Gear cada maluco com a sua mania.
E o que eu realmente odeio é ver merdas em espanhol LEGENDADAS em Português.
Odeio porque eu percebo muito bem espanhol e não preciso de legendas mas o meu cérebro tem sempre a mania de ir ver o que é que está por ali escrito e depois reparo que está bastante mal traduzido e acabo por absorver as coisas duas vezes.
PIOR
Neste caso em 3....
Primeiro em Inglês depois a dobragem em Espanhol e por fim a merda das legendas em Português.

Enfim vou beber um chá qualquer para ver se o meu estômago para de dar cambalhotas.

Para os interessados o episódio que passou foi a Serie 7 episódio 1
Que foi para o ar no dia 13 de Novembro de 2005.
Boa noite

Update: Lembrei-me agora, podia ainda ser pior. Dobrado em brazileiro com o Inglês por trás e depois com legendas em Espanhol.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Parabéns :P

TU, sim TU que és o visitante nº 2002 acabaste de ganhar um incrível pacote de petazetas.
Epá é o 2002 porque o 2000 e o 2001 fui eu feito burro.
Manda-me um mail: emanuel.barros@gmail.com

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Lusomotors

LusoMotors é uma empresa portuguesa que desenha e produz carros :D
E eu a pensar que em Portugal não se fazia nada deste estilo.

O desenho acima parece que é a ultima criação da LusoMotors.
No site oficial ainda não está nada
Site que é bastante mau por sinal, mas o que interessa é mesmo os carros.
Estes desenhos são no fundo é um kit para um Golf MKIII.
Segundo um blog dos Países Baixos (ya parece que nem os Portugueses se interessam pelo que cá se faz) basta retirar toda a chapa do glof, cortar o tecto, e soldar as barras de protecção e a nova "chaparia" para ficar com este aspecto, as barras e a chaparia já vem no KIT que segundo o blog custa 6000 euros.
Acho que esta um desenho espectacular, acho que só alteraria umas coisinhas, mas está mesmo fixe.

Vão ao site porque há lá mais fotos de outros kits que se produzem.
Quando disse que "nem os Portugueses se interessam" fui ao forum da Auto Hoje e a mensagem que recebi foi esta:
Você foi banido pelas seguintes razões::
No reason was specified.

O bloqueio será levantado em: Nunca

Espectáculo

Já enviei para lá um mail a saber porque raio é que fui banido, depois coloco aqui.

O que é certo é que esta nova criação portuguesa não consegui encontrar em nenhum site português.

Tb li a notícia aqui. Sim um site Espanhol.

WTF???

Receiving someone else's mail

Your address is similar but has more or fewer dots (.) or different capitalization.

Sometimes you may receive a message intended for someone whose address is similar to yours but has a different number or arrangement of periods. For example, your address might be homerjsimpson@gmail.com, but the message was sent to a Homer.J.Simpson@gmail.com. While we know it might be unnerving if you think someone else's mail is being routed to your account, this is actually caused by a simple misunderstanding. Here's why:

Gmail allows only one registration for any given username. Once you sign up for a username, nobody else can sign up for the same username, regardless of whether it contains extra periods or capital letters; those usernames belong to you. If you created yourusername@gmail.com, no one can ever register your.username@gmail.com, or Your.user.name@gmail.com. Because Gmail doesn't recognize dots as characters within usernames, you can add or remove the dots from a Gmail address without changing the actual destination address; they'll all go to your inbox, and only yours.

If you're homerjsimpson@gmail.com, no one owns Homer.J.Simpson@gmail.com, except for you. If you're getting mail addressed to Homer.J.Simpson@gmail.com, it's likely that someone was trying to send a message to Homer.J.Sampson@gmail.com, or Homer.J.Simpson1@gmail.com, and made a mistake. You might even get messages from mailing lists or website registrations because the person who signed up for them accidentally provided your address. In these cases, we suggest contacting the original sender or website when possible to alert them to the mistake.

As an additional measure to keep your account safe, though, we require that when you sign in to your account, you use the same configuration of periods as you originally used when choosing your username. So if you signed up for yourusername@gmail.com, nobody would be able to sign in as your.user.name@gmail.com, with any password, ever.

One last thing: Google Apps does recognize dots. If you'd like to have a dot in your username, please ask your domain administrator to add your preferred username as a nickname.


Bem por um lado é bom, por outro é uma grande treta.
O que é certo é que há por ai pessoal a enganar-se nos mails.

Pior do que isso é Brasileiros que não sabem distinguir Emanuel de Emanoel.
Eu tenho uma teoria sobre o Português Brasileiro.
No tempo dos descobrimentos quando decidiram levar para lá dicionários para ensinar português algumas folhas deterioraram-se na viagem.
Como não perceberam boi do que vinha escrito no dicionário e precisavam de palavras para identificar coisas, decidiram inventar.

Claramente Emanoel foi algum bixaroco que largou um presente em cima de um U e o ser inteligente que leu aquilo, passou a ler O.
Cumulo é nós termos de gramar com a gramática deles.
A linguagem é tão diferente que eu estava a ter aulas de Espanhol com Brasileiros e muitas das vezes eles nem o nosso Português entendiam.
Pior ainda é que havia dois Brasileiros que nem entre eles se entendiam porque eram de regiões diferentes e usavam nomes diferentes para as mesmas coisas.
Afinal de contas querem unificar mesmo o k ?
Diversidade e capacidade de adaptação sempre foram as grandes forças da evolução, limitar isso é no mínimo um bocado parvo.

Se há alguém contra, que se ponha ao Sol.

domingo, 5 de julho de 2009

São Hobbits :)



Não são, mas construíram esta casa brutal :D

Que espectáculo, vejam o site lá explicaram porque é que decidiram construir a casa e como.
Pelos vistos ficou bastante barata não considerando a mão de obra porque foi feita pelo dono da casa e o sogro.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Camino

Por vezes quando estou cansado custa-me um pouco a adormecer.
Hoje, ontem, foi uma dessas noites, então decidi ver um dos filmes que por aqui tinha guardados e que pensava que era um filme que um amigo me "emprestou" sobre uma puta Española uma história assim meio marada.

Na rifa saiu Camino

Se há filmes que me deixam sem palavras este foi um deles. Há filmes bons, filmes para eu rir, filmes para eu sonhar/pensar, e depois há aqueles que rebentão a escala.
Eu sou extremamente despistado, já entrei em salas de cinema com o bilhete na mão e sem saber ao certo que filme iria ver.

E no fundo adoro isso, porque não crio expectativas, ilusões.
Adoro ser surpreendido, ainda hoje comentei isso com uma amiga que vai a um concerto e disse-me que ia ouvir as musicas para as conhecer e eu respondi para não ouvir, para se deixar surpreender.
Camino entrou directamente para o top 5 dos filmes que eu mais gosto, lol o top cinco por esta altura já tem muitos mais que 5 filmes lol

Fartei-me de escrever mas no fundo não falei nada sobre o filme e nem vou falar.

Vou apenas deixar o link do site para quem quiser ir ver a capa e espero que corram para um video clube qualquer ver se já está disponível por Portugal.
Para além do link deixo esta foto

mais bonito que estes olhos e esta foto só mesmo a foto que tenho da minha manocas a dormir de barriga para cima no sofá e agarrada ao comando da tv com uma mão e com as pernas caidas para o chão por cima do braço do sofá.
:D

1955

pessoas que vieram aqui, ena, obrigado por todos os Reloads :p.
Quem será o 2000?
Quem for que diga algo.
:D

Tenho de por título?


WOooow brutal vão ver o resto aqui

Seguindo a onda da arquitectura.
Há muito que sigo o blog de onde retirei a imagem acima e a que vou colocar agora-
Que ideia fantástica.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Xutos & Pontapés

Mais um concerto de Xutos, já os vi uma porrada de vezes mas é sempre fixe :d

Acontece que eu já vi acontecer de tudo em concertos só nunca tinha visto foi uns cuecos a andarrem pelo ar

Depois de Xutos lá veio o Alvim com as suas passagens fantásticas, era com cada prego....

Há manhas assim...