Existe a série Britânica que é a original e é Brutal :D
Agora na Australia também já houve uma "season" 100% Australiana claro, com as máquinas nativas, mas não achei assim nada de especial, foi a primeira mas mesmo assim é melhor do que a TV Turbo.
E agora há o Top Gear русский <--- acho que estes gatafunhos querem dizem Russo :D Ver o programa em Russo legendado para Inglês é um bocado esquisito mas é de longe o Top Gear com as melhores....
como hei de dizer isto sem parecer um labrego....
... com as raparigas mais bonitas.... (ok ficou meio abixanado)
Com as gajas mais BOAS que alguma vez o Top Gear teve. Apareceram mais gajas no primeiro episódio do Top Gear Russo do que em 3 series do Britânico.
Segunda vantagem: Os quilómetros medem-se em quilómetros :D lol
3ª Vantagem:Gajas... esta já disse... ok depois descubro a 3ª vantagem
O carro para as estrelas Russas conduzirem é um incrível Lada Kalina lol
E como os Russos devem ser tão ciganões como nós o episódio já esta no Yutubi e no sítio do costume
Falando da treta do Tv Turbo.
Eu ainda estou para saber se eles realmente gostam de carros.
Tirando o apresentador que já vem do velhinho Máquinas (programa da RTP) o resto é muito mau :(
A montagem é uma treta, as imagens captadas não são grande coisa
Vamos analisar um pouco:
A - Sítio bonito, felizmente sabem escolher os sítios, podiam dizer onde andam e passear pelo pais todo. Mas também não vão muito longe, Sintra, Cascais, Lisboa, ir mais longe deixa de ser "ecólogico" e é uma chatisse.
Ecólogia lol agora tem a mania de tentar tornar tudo verde... porra é um carro e consome gasolina, mesmo sendo pouca, consome. Foi provavelmente produzido numa fábrica alimentada por electricidade obtida a partir de carvão ou urânio e todas as tretas que vêm da china para o carro também foram produzidas a partir de energias muito pouco amigas do ambiente, logo, por favor, parem de chatear a cabeça com isso.
Quem vai comprar um BMW M3 não quer saber se é "amigo" do ambiente.
B - Carro porreiro, há ângulos melhores... e podiam ter filmado em Portugal com uma matricula TUGA
C - Upss... n ficou a seta mas está a apontar para o cabelo do homem, que cabelo é aquele???
D - Microfone??? fogo estamos em que ano mesmo? 2009 não havia lá nada maior para enfiar no peito?
E - Que sombra é esta que assombra sempre a TV Turbo? Será que é uma memória? Epá, não, o carro é novo.
Será que é a cor do chão?? Não.
Será que está nevoeiro? Não.
É a porra do filtro da treta que não está lá a fazer nada.
No fundo é o selo que revela a má qualidade do programa.
Primeiro filmam em 16/9 mas transmitem em 4/3 fica-se logo sem metade do ecrã depois ainda escurecem os cantos que é para um gajo não ver assim lá muito bem o carro...
Depois ainda há aquelas filmagens que andam com a câmara à roda... dá para um tipo enjoar e tudo, mas calma... o carro normalmente é sempre bom e nunca tem defeitos, mas também não costuma passar dos 30km/h.
E por fim passam a vida a filmar o apresentador, em vez do carro.
Filmam o interior muito rapidamente, para não dizer que não filmam.
E ainda fazem o favor ao telespectador de ler o manual técnico do carro de todos aqueles dados chatos e centímetros virgula não sei k....
Enfim
O problema é que não há alternativa a este programa e as audiências acabam por subir.
Podiam ter um programa altamente e muito provavelmente com o mesmo orçamento, têm os carros, têm montes de estradas com curvas e contra curvas, algumas pistas e muita luz e Sol para iluminar as nossas paisagens.
Tv (mais ou menos) Turbo:





